Login X

QUEM SOMOS

Publicado 25/06/2018 15h06

QUEM SOMOS

A Ativos S.A. Securitizadora de Créditos Financeiros (Ativos S.A.) é uma sociedade anônima de capital fechado, de natureza não-financeira, pertencente ao Conglomerado do Banco do Brasil S.A.

Fundada em 2002, a Ativos S.A. foi criada com o objetivo de adquirir créditos oriundos de operações praticadas por diversos tipos de instituições financeiras, realizando a gestão da cobrança dos respectivos créditos.

Além disso, tem como principal escopo de atuação ser parceira estratégica do Banco do Brasil na recuperação de créditos, com foco em créditos de baixo valor sem garantia.

A Ativos S.A. busca atuar com eficiência, na cobrança de créditos próprios, observando com rigor as relações jurídicas e éticas na condução de suas atividades, garantindo adequada remuneração dos capitais investidos pelos acionistas e criando condições para o desenvolvimento profissional de seus funcionários.

Por ser uma empresa não financeira, a Ativos S.A. não está submetida a legislação aplicada as instituições financeiras, podendo por este motivo recalcular as dívidas, oferecer descontos e propostas vantajosas aos consumidores que desejam quitar sua dívida.

A empresa tem sede e foro em Brasília, Distrito Federal, e atuação em todo território nacional.

 

PROPÓSITO

Proporcionar à sociedade soluções de dívidas acessíveis e sustentáveis, resgatando cidadania financeira.

VISÃO

Ser referência no mercado de solução de dívidas, de forma inovadora, eficiente e sustentável.

POSICIONAMENTO

Ser o principal facilitador do mercado de soluções de dívidas.

VALORES

  •  Ética: É a inspiração e condição de nosso comportamento pessoal e institucional.

 

  •  Inovação: Cultivamos uma Cultura de Inovação como garantia de nossa perenidade.

 

  •  Eficiência: Aperfeiçoamos permanentemente os recursos disponíveis para a criação de valor para todos os públicos de relacionamento.

 

  •  Foco no Cliente: Implementamos melhorias nos processos visando ir ao encontro das necessidades dos clientes.

 

  •  Protagonismo: Ter senso de dono, refere-se a atitude de assumir a responsabilidade por empreender soluções de excelência e exercer o poder de cada funcionário de ser protagonista no ambiente em que atua.


  •  Confiabilidade: Capacidade de cumprir nossos compromissos com qualidade e tempestividade.


  • Espírito Público:Consideramos simultaneamente o todo e a parte em cada uma de nossas ações para dimensionar riscos, gerar resultados e criar valor.

     

     

    Última atualização realizada em 29/07/2020.