Login X

Conselho Fiscal

Publicado 16/11/2021 10h37

O Conselho Fiscal funcionará de modo permanente e será constituído por 3 membros efetivos e respectivos suplentes, todos brasileiros, eleitos pela Assembleia Geral Ordinária, para um prazo de atuação de 2 anos, sendo permitida até 2 reconduções consecutivas. Integram o Conselho Fiscal:

Conselheiros Titulares

· Alex Pereira Benício

Servidor Público Federal da Carreira de Analista de Finanças e Controle, exerce, atualmente, a função de Coordenador de Estudos Econômico-Fiscais da Secretaria do Tesouro Nacional – STN/ME. Atua como conselheiro desde 2005, já passou pelo conselho fiscal em empresas do Conglomerado do Banco do Brasil. Bacharel e Mestre em Economia pela Universidade de Brasília.

· Guilherme Alexandre Rossi

Funcionário de carreira do Banco do Brasil há 21 anos. Sua trajetória passa pelos cargos de Gerente de Relacionamento, Banker no segmento Private, Superintendente comercial na BrasilPrev, Superintendente Regional de Alta Renda, Executivo na Unidade Private Bank, Superintendente do BB em Santa Catarina e Head de Captação e Investimentos. Atualmente exerce o cargo de Diretor Comercial Alto Varejo no Banco do Brasil. É graduado em Direito e possui Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial e pós-graduação em Finanças, Investimentos e Banking. É um profissional certificado CFP.

· Joanisval Brito Gonçalves

Consultor Legislativo do Senado Federal para a área de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Advogado. Doutor em Relações Internacionais (UnB), Mestre em História das Relações Internacionais (UnB), Especialista em Inteligência de Estado (ESINT/ABIN), Especialista em Direito Militar (Unisul/Exército Brasileiro), Especialista em História Militar (Unisul), Especialista em Integração Econômica e Direito Internacional Fiscal (ESAF/FVG/Universidade de Münster), Bacharel em Relações Internacionais (UnB), Bacharel em Direito (UniCeub). Professor em cursos de graduação e pós-graduação e conferencista em instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, nas áreas de Inteligência, Segurança Nacional e Defesa, Direito Internacional, Direito Internacional dos Conflitos Armados e Relações Internacionais. Membro de associações nacionais e internacionais nas áreas de relações internacionais, segurança e defesa, e inteligência. Autor de livros e artigos no Brasil e no exterior nas áreas de Inteligência e Controle, Direito Internacional e Relações Internacionais.

Conselheiros Suplentes

· Luís Felipe Vital Nunes Pereira

CFA Charterholder. Doutor em economia pela Universidade Católica de Brasília, com período na Duke University (Carolina do Norte - USA), como Visiting Scholar. Mestre em Economia de Empresas pela Universidade Católica de Brasília (2009). Engenheiro Eletricista pela Universidade de São Paulo (POLI/USP - 2004). Participou de treinamentos em economia e finanças no London Financial Studies (Nova York - EUA), Fundo Monetário Internacional (Washington - EUA) e Universidade de Chicago (Chicago - EUA). É Coordenador-Geral de Operações da Dívida Pública na Secretaria do Tesouro Nacional.

· Leandro de Souza Duzzi

Formado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão Pública, está há 35 anos no Banco do Brasil, com experiência nas seguintes áreas: relacionamento com o Governo (gestão de produtos e estratégias para o mercado) e Gestão de Projetos Estratégicos (desenvolvimento e implementação de modelo de negócios). Atuou na área de Gestão de Compras, Gestão de Fornecedores, Administração de Contratos e Pagamentos, na Diretoria de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio do Banco do Brasil, atuou na Diretoria de Soluções Empresariais e responde atualmente pela área de gestão de informações, divulgação, planejamento e Compliance na diretoria responsável por produtos de crédito para pessoas físicas e jurídicas do Banco do Brasil.

· Gláucio Nery Henrique

Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora; M.Sc. em Engenharia pela Universidade Federal de Viçosa; MBA em Controladoria, pela Fipecafi Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras; Bacharel em Administração de Empresas, pela UnB Universidade de Brasília; Gerente Executivo na Diretoria Gestão de Riscos do Banco do Brasil; membro dos Comitês de Riscos das empresas Cateno e Quod; e diretor-presidente da BB Holding Cayman Island. Professor da Fundação Getúlio Vargas.


Última atualização realizada em 16/11/2021.

  • Arquivos Relacionados
    Regimento Conselho Fiscal
  • Links Relacionados