Login X

Conselho Fiscal

Publicado 20/07/2021 09h35

O Conselho Fiscal funcionará de modo permanente e será constituído por 3 membros efetivos e respectivos suplentes, todos brasileiros, eleitos pela Assembleia Geral Ordinária, para um prazo de atuação de 2 anos, sendo permitida até 2 reconduções consecutivas. Integram o Conselho Fiscal:

Conselheiros Titulares

· Aroldo Salgado de Medeiros Filho (Presidente)
36 anos no Conglomerado Banco do Brasil; 20+ anos de experiência atuando nas seguintes áreas: Asset management (gestão de fundos de investimento, gestão de projetos estratégicos e back-office), finanças e tesouraria de banco, gestão de ativos em fundos de pensão; 09 anos de experiência como conselheiro de administração e conselheiro fiscal de empresas; Gestão sênior de projetos corporativos – estratégia e implementação – área de asset management e bancos; Experiência em incorporação de bancos, responsável pelo planejamento e execução de estratégia na área de gestão; Líder de equipes premiadas em gestão de fundos de investimento; Participação em diversos comitês de associações do mercado financeiro. 5 anos de experiência internacional.

· Alex Pereira Benício
Servidor Público Federal da Carreira de Analista de Finanças e Controle, exerce, atualmente, a função de Coordenador de Estudos Econômico-Fiscais da Secretaria do Tesouro Nacional – STN/ME. Atua como conselheiro desde 2005, já passou pelo conselho fiscal em empresas do Conglomerado do Banco do Brasil. Bacharel e Mestre em Economia pela Universidade de Brasília.

· Joanisval Brito Gonçalves
Consultor Legislativo do Senado Federal para a área de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Advogado. Doutor em Relações Internacionais (UnB), Mestre em História das Relações Internacionais (UnB), Especialista em Inteligência de Estado (ESINT/ABIN), Especialista em Direito Militar (Unisul/Exército Brasileiro), Especialista em História Militar (Unisul), Especialista em Integração Econômica e Direito Internacional Fiscal (ESAF/FVG/Universidade de Münster), Bacharel em Relações Internacionais (UnB), Bacharel em Direito (UniCeub). Professor em cursos de graduação e pós-graduação e conferencista em instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, nas áreas de Inteligência, Segurança Nacional e Defesa, Direito Internacional, Direito Internacional dos Conflitos Armados e Relações Internacionais. Membro de associações nacionais e internacionais nas áreas de relações internacionais, segurança e defesa, e inteligência. Autor de livros e artigos no Brasil e no exterior nas áreas de Inteligência e Controle, Direito Internacional e Relações Internacionais.

Conselheiros Suplentes

· Luís Felipe Vital Nunes Pereira
CFA Charterholder. Doutor em economia pela Universidade Católica de Brasília, com período na Duke University (Carolina do Norte - USA), como Visiting Scholar. Mestre em Economia de Empresas pela Universidade Católica de Brasília (2009). Engenheiro Eletricista pela Universidade de São Paulo (POLI/USP - 2004). Participou de treinamentos em economia e finanças no London Financial Studies (Nova York - EUA), Fundo Monetário Internacional (Washington - EUA) e Universidade de Chicago (Chicago - EUA). É Coordenador-Geral de Operações da Dívida Pública na Secretaria do Tesouro Nacional.

· Leandro de Souza Duzzi
Formado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão Pública, está há 35 anos no Banco do Brasil, com experiência nas seguintes áreas: relacionamento com o Governo (gestão de produtos e estratégias para o mercado) e Gestão de Projetos Estratégicos (desenvolvimento e implementação de modelo de negócios). Atuou na área de Gestão de Compras, Gestão de Fornecedores, Administração de Contratos e Pagamentos, na Diretoria de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio do Banco do Brasil, atuou na Diretoria de Soluções Empresariais e responde atualmente pela área de gestão de informações, divulgação, planejamento e Compliance na diretoria responsável por produtos de crédito para pessoas físicas e jurídicas do Banco do Brasil.

· Gláucio Nery Henrique
Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora; M.Sc. em Engenharia pela Universidade Federal de Viçosa; MBA em Controladoria, pela Fipecafi Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras; Bacharel em Administração de Empresas, pela UnB Universidade de Brasília; Gerente Executivo na Diretoria Gestão de Riscos do Banco do Brasil; membro dos Comitês de Riscos das empresas Cateno e Quod; e diretor-presidente da BB Holding Cayman Island. Professor da Fundação Getúlio Vargas.


Última atualização realizada em 20/07/2021.

  • Arquivos Relacionados
    Regimento Conselho Fiscal
  • Links Relacionados