Login X

Conselho de Administração

Publicado 20/07/2021 09h30

Órgão independente de decisão colegiada, eleitos pela Assembleia Geral e por ela destituíveis a qualquer tempo, composto por 7 membros, dentre os quais 1 Presidente e 1 Vice-Presidente, com prazo de gestão unificado de 2 anos, sendo permitidas até 3 reconduções consecutivas. Integram o Conselho de Administração:

· Ronaldo Simon Ferreira (Presidente)
Diretor de Reestruturação de Ativos Operacionais. Iniciou sua carreira no Banco do Brasil em 1987, onde exerceu funções de gerente de projeto integração de bancos na Unidade de Aquisição de Bancos, de 2008 a 2012, gerente geral do BB Santiago do Chile, de 2012 a 2016 e de gerente executivo na Diretoria de Crédito, de 2016 a 2019. Formado em administração de empresas, com MBA em risco pela Fipecafi-USP e MBA em estratégia de negócios digitais e inovação bancária pela PUC-RJ.

· Daniel Alves Maria (Vice-Presidente)
Gerente Geral de Relações com Investidores do Banco do Brasil, tendo desempenhado diversas posições executivas no BB, como Diretor Executivo/CEO da Banco do Brasil Securities LLC nos EUA, Gerente Executivo responsável pelo ALM e Funding na Diretoria de Finanças do BB, Gerente Adjunto na Agência Nova Iorque, Gerente Geral da operação do Banco do Brasil no Chile e Gerente de Divisão na área de operações estruturadas da Diretoria internacional. Atua também como presidente do conselho de administração da BBTS Tecnologia e Serviços, e como Conselheiro Fiscal da BB Dental. Graduado em Administração de Empresas ênfase em Comércio Exterior pela USCS. Possui MBA pela University of Toronto e Executive MBA pela Universität St Gallen - Suíça. Também é pós-graduado em Negócios, com ênfase em Finanças pela FGV-SP.

Membros

. André de Souza Monteiro
Secretário Especial de Relações Institucionais da Secretaria de Governo da Presidência da República. Possui graduação em Formação de Oficiais pela Academia Militar das Agulhas Negras, com experiência operacional (Comando de Organizações Militares Operacionais), administrativa (Agente da Administração e Ordenador de Despesa), decorrente dos 34 (trinta e quatro) anos de atividade profissional no Brasil e no Exterior. Especialista em Gestão Integrada de Inteligência pela Agência Brasileira de Inteligência. Atuou como Observador Militar da ONU no Nepal (2009); Assessor de Assuntos Internacionais da 5ª Subchefia do Estado-Maior do Exército (2010); Comandante do 29º Batalhão de Infantaria Blindado (Santa Maria-RS) (2010-2012); Chefe do Estado-Maior da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (Santa Maria-RS) (2013); Analista de Logística na Subchefia de Coordenação de Logística e Mobilização, da Chefia de Logística do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. (2014-2015); Adido de Defesa e do Exército junto à Embaixada do Brasil na República do Peru. (2016-2017); Oficial do Gabinete do Comandante do Exército (2018-2020).

· Bruno Silva Dalcolmo
Mestre em Economia Política Internacional pela London School of Economics and Political Sciences – LSE (2007) e graduado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília – UnB (2003). Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão-MPDG (2004), foi Subchefe-Adjunto e Assessor Especial da Casa Civil da Presidência da República (2016-2018), Superintendente de Relações Internacionais da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC (2008-2016), tendo atuado ainda nas áreas de defesa da concorrência e fusões e aquisições de empresas, na Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda - SEAE-MF entre os anos de 2005 e 2009. Atualmente é Secretário de Trabalho do Ministério da Economia.

· Eslei José de Morais
Gerente Executivo do Banco do Brasil S.A. com passagens pelas áreas de finanças, controles internos e contadoria. Possui graduações em Administração (UnB) e Contabilidade (UNEB), extensão em Competências Gerenciais (FGV), especialização em Finanças Avançadas (USP), mestrado em Administração Estratégica (UFPR), Programa de Educação Executiva In Banking e Sistema Financeiro no Mercado Global (University Of Chicago) e certificação ICSS  com ênfase em Administração.

· José Alípio dos Santos 
Atualmente é Conselheiro de Administração nas Empresas Ativos S. A., BBTS – BB Tecnologia e Serviços S. A. e Águas Claras Shopping S.A. e Conselheiro Fiscal na Cooperativa de Crédito Cooperforte e no Instituto Cooperforte. Anteriormente exerceu as funções de Conselheiro de Administração e Fiscal em diversas empresas. Trabalhou no Banco do Brasil de 1976 até 2004, onde exerceu as funções de Superintendente das Empresas de Leasing, da Financeira e do Banco de Investimentos e de Superintendente Executivo da área de Crédito. Trabalhou como Presidente da BBTUR Viagens e Turismo, de Diretor financeiro da Brasilcap Capitalização, de Superintendente Geral da ABECS - Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços e, por último, de Diretor de Administração, Diretor de Finanças e Diretor de Governança do Grupo Segurador BBMAPFRE de 2011 a 2016. Formado em Economia e em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Franca e MBA em Negócios Internacionais pela Universidade de São Paulo. É Conselheiro de Administração e Conselheiro Fiscal certificado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

· Paulo Cesar Simplício da Silva
Diretor Presidente da Runpal Aceleradora de Startups, desde jun/2017. Consultor na Cast Informática, de set/2012 a set/2014. Iniciou a carreira profissional no Banco do Brasil S.A., em 1976, onde exerceu os cargos de Gerente Geral de Agência, Superintendente Estadual Adjunto, Superintendente Estadual, Gerente Geral em órgão da Direção Geral, além de Diretor Estatutário na Diretoria de Distribuição. Formado em Administração de Empresas, com especialização em Finanças (Ibmec-PR), em Marketing (PUC-Rio), Governança Corporativa (USP-SP), além de MBA para Executivos (UFMG-MG).

Última atualização realizada em 20/07/2021.