Login X

Diretoria Executiva

Publicado 10/12/2021 09h40

A Diretoria Executiva é composta por 4 membros, sendo 1 Diretor-Presidente e 3 Diretores-Executivos. Os eleitos para a Diretoria Executiva terão prazo de gestão unificado de 2 anos, sendo permitidas até 3 reconduções consecutivas. Integram a Diretoria Executiva:

Diretor-Presidente

· Samir Soares dos Santos

Diretor-Presidente. Graduado em Ciências - Matemática, possui MBA em Gestão de Riscos pela USP/FIPECAFI e em Gestão de Pessoas pela USP/FIA. Ingressou no Banco do Brasil em julho de 1987. Exerceu os cargos de Gerente Executivo na UGP, Gerente Executivo na Diretoria de Crédito - DICRE, e Gerente Executivo na Dirao.

Diretores-Executivos

· Aldércio André Lago

Diretor. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo – RS. Possui Especialização - em nível de Pós-Graduação “Lato Sensu”, pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo – RS e MBA Controller, pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis Atuariais e Financeiras – FIPECAFI/USP-SP. Ingressou no Banco do Brasil em 1983 e atuou em Agências, Unidades Regionais de Cobrança e Reestruturação de Ativos Operacionais, Superintendência Regional de Reestruturação de Ativos Operacionais e na Diretoria de Reestruturação de Ativos Operacionais, onde permaneceu até julho de 2019.

· Daniel Reginatto Brum

Diretor. Graduado em Administração de Empresas e Direito pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Possui especialização em Gestão e Negócios do Desenvolvimento Regional Sustentável pela Universidade Federal de Lavras – UFLA e em Marketing Digital pelo Centro Universitário Dom Bosco. Ingressou no Banco do Brasil em 2000. Atuou em Agências, Unidades Regionais de Cobrança e Recuperação de Créditos e na Diretoria de Reestruturação de Ativos Operacionais, onde permaneceu até julho de 2019.

· Paulo Ricardo Costa Alves da Silva

Diretor. Graduado em Ciências Contábeis pela FURG - Universidade Federal do Rio Grande e Pós-Graduado em Comércio Exterior pela UDF - Centro Universitário do Distrito Federal. Ingressou no Banco do Brasil em maio de 1987. Atuou em Agências, na Diretoria Internacional e na Diretoria de Reestruturação de Ativos, onde permaneceu até novembro/2021.

 

 

Última atualização realizada em 10/12/2021.